Politica de Troca e Reembolso
Visando a sua total satisfação, a SONATURA possui uma Politica de Troca e Devolução alinhada às mais recentes normas do Código de Defesa do Consumidor. Nosso objetivo é fornecer um atendimento personalizado, que atenda a sua solicitação com excelência e rapidez.
SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:
Para solicitar a troca ou devolução de qualquer produto do site, o consumidor precisa entrar em contato com a nossa equipe através do e-mail contato@sonatura.com.br; informando o número do pedido e motivo da troca ou devolução.
CONDIÇÕES GERAIS:
Serão aceitas para troca ou devolução, as peças que:?
- Possuírem Nota Fiscal e/ou código da compra do PagSeguro;
- Embalagens lacradas;
- O produtos precisa estar intacto e não podem ter sido utilizado;
TROCAS POR INSATISFAÇÃO:
Se você efetuou a compra em www.sonatura.com.br recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, ficou insatisfeito ou deseja trocar devido ao tamanho:
- Todos os custos referentes à primeira devolução dos produtos da Sonatura são de responsabilidade da Sonatura desde que a solicitação atenda ao prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto;
- Para realizar a troca de seu produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: contato@sonatura.com.br
- Informe o número de seu pedido e o motivo da troca ou devolução. Caso esteja dentro do prazo descrito no primeiro item, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos;
- Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa;
- Após a chegada do produto em nosso centro de distribuição, iremos gerar um cupom de troca no mesmo valor pago pelo produto em questão. O cupom de troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.
TROCA POR DEFEITO:
Caso receba algum produto diferente do seu pedido (sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada), recuse de imediato. Nestes casos, faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não utilize o produto e notifique nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após a entrega.
- O prazo para a troca de qualquer produto com defeito é de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento;
- Para realizar a troca do seu produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: contato@sonatura.com.br
- Informe o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos;
- Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa;
- Após a chegada em nosso centro de distribuição, o produto será submetido à análise em nosso departamento de qualidade, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca;
- Todos os produtos analisados serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver ocorrido o descumprimento de qualquer uma das condições descritas acima;
- Após a análise, se constatado o defeito, iremos enviar por e-mail um código de cupom de troca no mesmo valor pago pelo produto em questão. O cupom de troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.
CANCELAMENTO DA COMPRA:
Caso tenha ficado insatisfeito com produto, você poderá solicitar o cancelamento da compra pelo e-mail contato@sonatura.com.br em até 7 (sete) dias. Somente o titular do pedido poderá solicitar o cancelamento. Se a forma de pagamento escolhida tenha sido boleto bancário (através do PagSeguro) e se o pagamento ainda não tiver sido efetuado, o pedido será cancelado automaticamente dentro do prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente.
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA:
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que quando recebido, e deverá apresentar: etiqueta, embalagem, acessórios originais e estar acompanhado da Nota Fiscal. Atenção! O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem.
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
- Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na Sonatura. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.
- Boleto Bancário: As compras por boleto bancário serão feitas através do PagSeguro e a devolução de valores pagos por essa forma de pagamento ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na Sonatura. Caso o titular da compra, não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas no início.
PROMOÇÃO:
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$ 50,00.